Prontuário eletrônico para atendimento em clínicas e consultórios

Seu prontuário organizado de forma prática e intuitiva

Perfeito para atendimentos em clínicas e consultórios.
Uma enfermeira está conversando com uma idosa em um tablet.

Prontuário com o Método SOAP

Mais facilidade para você fazer os registros clínicos. Campos organizados de forma sincronizada com o andamento natural de toda consulta ambulatorial, e personalizável para as diferentes especialidades.
Uma captura de tela de uma página da Web mostrando diferentes tipos de informações.

Folha de rosto com integração multiprofissional

Gaste no máximo 2 minutos em uma única tela, e tenha acesso a todas as informações clínicas relevantes do seu paciente, não importa o tamanho do seu histórico clínico. Você terá acesso a qualquer prontuário registrado dentro da sua clínica ou instituição (necessária a autorização prévia do paciente).
Uma captura de tela de um formulário de atendimento ao cliente.

Modelos personalizados e favoritos

Economize muito tempo em sua consulta. Com a nossa funcionalidade de modelos, você pode deixar pré-cadastrados roteiros de anamnese, descrições de exame físico, resultados de exames, prescrições, atestados e orientações ao paciente.

Com os nossos favoritos, você deixa a um clique de distância motivos de consulta, lista de problemas, diagnósticos, exames e receitas.
Uma captura de tela de uma página da Web mostrando diferentes tipos de informações.

Impressos personalizados

Transmita profissionalismo com os impressos personalizados, e economize dinheiro com a confecção de papéis timbrados.
Um documento com o título de presypsis.

Assinatura Digital

Compartilhe documentos de consulta com seus pacientes utilizando os certificados digitais mais utilizados do mercado.

Assine todos os prontuários e assegure o respaldo jurídico dos seus registros clínicos.
Uma captura de tela de uma página da Web com um botão de inscrição.

O que falam sobre nós

"Parabéns!"

A Communicare tem DNA de Atenção Primária à Saúde. Uso para meus atendimentos privados e recomendo. Cada dia com novas funcionalidades. Parabéns à equipe de desenvolvimento.

Um homem de jaqueta azul com um sorriso no rosto.

Dr. Luciano Nader

Médico de Família e Comunidade - Consultório Próprio

"Facilidade de uso notável!"

O pronto atendimento e suporte oferecido pela equipe da Communicare merecem destaque. Sempre que precisamos de auxílio ou orientação, fomos atendidos de forma ágil e eficiente.

Andrea Pepino da Silva

Gestora - Instituto Olhar Social

"Instintivo."

Communicare é instintivo, permitindo que você tenha acesso aos dados do paciente com rapidez e facilidade. Além disso, pode ser acessado de qualquer computador, o que é um grande diferencial.

Um homem de jaleco branco sentado em uma mesa.

Dr. Carlos Bastian

Médico e Cirurgião do Aparelho Digestivo - Check Up Executivo Baía Sul

"Agilidade e Melhor Experiência do Cliente"

A Communicare nos auxiliou a visualizar melhor a jornada assistencial dos clientes, agilizando o tempo de consulta e a experiência do cliente é muito melhor.

Amanda Almeida Aparecido

Enfermeira - Gestora da Kipp

"Profundamente Satisfeito"

O sistema é flexível, permite adaptações necessárias e ao mesmo tempo, tem uma base otimizada para as necessidades de acompanhamento. O custo é extremamente justo para o que é oferecido, e o atendimento é excepcional. Estou profundamente satisfeito com a experiência.

Dr. Gabriel Arthur Bolorini Pereira

Médico de Família e Comunidade - Consultório Próprio

"Destaque pelo comprometimento"

A Communicare compreendeu nossos desafios e se destaca pelo seu comprometimento em fornecer um atendimento sob medida e por sua excepcional colaboração em equipe.

Nathalia Reis

Diretora Administrativa - Grupo Globalmed

"Muito intuitivo."

Muitas mudanças positivas aconteceram após a implantação da Communicare. Agilidade nos registros, pois a plataforma é muito intuitiva. Criação de textos padrões para procedimentos e evoluções, e fácil acesso aos prontuários e histórico dos pacientes.

Dr. Raphael Luiz Gioppo Toledo Mira

Médico - Consultório Próprio

"Indico sem dúvidas"

Se me perguntarem se indico o uso da Communicare, sem dúvidas, eu indico! Parabéns por serem tão diferenciados e pelo cuidado que possuem com cada cliente e usuário.

Juliane pimenta

Gerontóloga - Gestora da Omint

"Tranquilidade e Segurança"

Antes da Communicare eu me sentia angustiada, pois tinha que lidar sozinha com prontuário, pagamentos, agendamentos, confirmações, desmarcações… Conhecer a Communicare me deu bastante tranquilidade, segurança e alívio de carga mental de trabalho.

Dra. Luisa Vachiaveo Albertino

Médica Psiquiatra - Consultório Próprio

"O suporte ágil e de qualide é um grande diferencial"

Gostaria de indicar a Communicare, que nos trouxe uma solução para diminuir a distância entre o paciente e o médico com a teleconsulta. Como gestor tenho acesso facilmente a todos os indicadores que preciso acompanhar. Um grande diferencial também é o suporte sempre ágil e de qualidade.

Charles Muinz de Oliveira

Gestor - Hermes Pardini

"Adoro a Communicare"

Adoro a Communicare, principalmente por que dois motivos: o prontuário tem a metodologia do registro clínico orientado por problema, que me ajuda muito na organização e no raciocínio clínico, juntamente com a gestão dos cuidados no pós-consulta; e devido à agenda online, que me permitiu dispensar minha secretária, já que os meus pacientes conseguem se cadastrar, agendar, fazer pagamentos, receber lembretes e confirmações, e ainda receberem nota fiscal, tudo automatizado.

Dra. Maitê Dahdal

Médica de Família e Comunidade - Criadora da TeleMapi

"Super efetivo no meu dia-a-dia"

Migrei de outro prontuário que era pouco funcional. O Communicare é muito mais intuitivo. Tem ferramentas que facilitam demais minha vida, como os modelos e favoritos, e a troca de documentos com os pacientes. O Communicare é super efetivo no meu dia-a-dia.

Dra. Bárbara Barreiros

Médica de Família e Comunidade - Coordenadora da Residência Médica de São Bernardo do Campo e Consultório Próprio

Um logotipo para amorsaude, uma empresa médica com um rosto sorridente.
Logo Hermes Pardini.
O logotipo da Kipp Saude.
Logo Omint saude sobre um fundo azul.

Descomplicando a gestão da sua clínica em 3 passos

01

Cadastro Gratuito

Clique no botão “Comece seu teste grátis agora” e teste a Communicare por 7 dias. Você não precisa fornecer o cartão de crédito.

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Experimente

Experimente a sensação de ter um software feito de médico para médicos que resolve todos seus problemas de gestão administrativa e clínica de forma intuitiva.

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Economize tempo e gere mais valor

Economize até 20% do tempo gasto com burocracias e gere mais valor para você e seus pacientes.

Economize até 40% do seu tempo

Em um só software você vai gerenciar a clínica com controle financeiro, agendamentos, registro das informações clínicas, realização de teleconsultas, cobrança dos atendimentos, e acompanhar e lembrar os pacientes de realizarem os cuidados no tempo correto.
Um menino está sendo examinado por um médico com um estetoscópio.

Controle absoluto de processos e indicadores

Controle o acesso e atividade dos seus colaboradores. Tome as melhores decisões de gestão de sua clínica baseando-se em indicadores administrativos, financeiros e clínicos.
Uma médica sentada em uma mesa usando um laptop.

Dados seguros e confidenciais

Informações armazenadas na nuvem com segurança de nível bancário. Respaldo para segurança jurídica da clínica.
A mão de um homem com um cadeado.

Ainda ficou alguma dúvida?

Veja abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes
Com as funcionalidades de modelos e favoritos, oferecidas pelo prontuário da Communicare, você pode economizar até 40% do tempo gasto em registros de consultas.
Ao invés de digitar manualmente informações, o sistema permite o registro com apenas alguns cliques do mouse.
Além disso, diferentemente da lógica do papel utilizada na maioria dos prontuários eletrônicos disponíveis no mercado. O nosso recurso de folha de rosto permite que todas as informações relevantes sejam atualizadas automaticamente ao final de cada atendimento. Com isso, você pode acessar o histórico completo do paciente em até 2 minutos, independentemente do tamanho do histórico.
E na hora de criar o Plano Terapêutico, você pode utilizar modelos e favoritos para agilizar o processo, e imprimir os documentos necessários com apenas um clique ou enviá-los diretamente para o paciente por e-mail ou WhatsApp.
Porque o método SOAP é o mais adequado para atendimentos realizados em ambiente ambulatorial, já que segue exatamente a dinâmica das consultas nesse ambiente.
O método começa com a coleta da história clínica dos pacientes, que é registrada na parte do Subjetivo (S) do prontuário. Em seguida, são acrescentados dados objetivos, como exame físico e resultados de exames, na parte do Objetivo (O). Com essas informações, o profissional pode elaborar a lista de problemas ou diagnósticos, que são registrados na Avaliação (A). Por fim, todas as condutas que podem ser tomadas para aquele atendimento ficam no Plano (P).
Esse modelo segue a lógica da coleta de informações em uma consulta e ajuda a organizar de maneira eficiente os dados clínicos dos pacientes.
Sim! O prontuário da Communicare é altamente customizável e atende às necessidades de todas as especialidades e profissões da saúde.
Com nosso recurso de modelos, é possível configurar roteiros específicos para cada área, como, por exemplo, um(a) obstetra que deseja ter modelos prontos de anamnese e exame físico para cada trimestre da gestação.
Basta selecionar o modelo apropriado com um clique e as informações serão preenchidas automaticamente, facilitando o trabalho do profissional e aumentando a eficiência do atendimento.
Oferecemos duas opções de certificados para a assinatura digital dos documentos: o BirdId e o Vidaas. Com o nosso sistema, é possível assinar digitalmente todos os documentos do Plano Terapêutico, além do próprio prontuário, eliminando a necessidade de arquivos de papel. Com isso, você pode garantir a segurança e integridade dos documentos assinados, bem como reduzir custos com impressões e armazenamento físico.
Com o prontuário da Communicare, o atendimento por equipe multiprofissional é mais fácil e eficiente. A partir do consentimento prévio do paciente, todas as informações clínicas e cadastrais podem ser acessadas por todos os profissionais de saúde que pertençam a uma mesma conta. Isso significa que quando um paciente é atendido por diferentes profissionais, todos têm acesso ao histórico do paciente, o que permite uma visão mais completa da situação clínica e ajuda a elaborar um plano terapêutico mais eficiente. Além disso, o sistema permite a definição de diferentes níveis de acesso para cada profissional, garantindo a privacidade e segurança das informações.
O logotipo da communcare em um fundo preto.

Completo. Intuitivo. Feito de médico para médicos.

Um grupo de médicos sentados em volta de uma mesa.